No ultimo dia (21) o Ministério Público do Pará (MPPA) recebeu representantes de diversas instituições atuantes no combate a violência de gênero para uma Reunião de Trabalho Presencial. A finalidade foi apresentar e articular o papel das instituições em três iniciativas atualmente agregadas ao Projeto Empoderamento Empreendedor do Núcleo Mulher do MPPA: Sistema SIV-mulher, Casa da Mulher Paraense e Aplicativo Anjo. A deputada Renilce Nicodemos (MDB) é uma das incentivadoras dos projetos.
São três iniciativas que, ao serem colocadas em prática, asseguram um atendimento e monitoramento estratégico das vítimas de violência doméstica em todo o Pará. Desde 2018 o promotor de justiça Franklin Lobato Prado realiza reuniões com diversos representantes institucionais buscando incorporar e aprimorar as iniciativas.
Eram projetos que estavam, na verdade, adormecidos e que o MPPA trouxe para si a responsabilidade de colocar em execução. A grande vantagem foi que o Núcleo Mulher conseguiu, através de várias reuniões desde 2018, fechar essa rede de apoio e colocar em prática os projetos, declara Franklin Prado.
Representando a Procuradoria-Geral de Justiça, a procuradora de Justiça Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento apontou a relevância do Projeto Empoderamento Empreendedor nos últimos anos e fez menção ao sistema integrado de instituições atuantes no combate a violência doméstica e familiar.
O projeto Empoderamento Empreendedor é um dos projetos mais vitoriosos do MPPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário