Ocorre no próximo dia 14, as 14 horas, no CRAS em Tucuma, a apresentação do projeto AutoexperiênC&A que propõe a produção do livro "Entre Elas e por Elas" que traz textos e autoexperiências de moradoras locais, bem como as memórias, incluindo a história de formação do município de Tucumã/PA.
Podem participar mulheres, a partir dos 14 anos. Ressaltamos a importância do registro, para que as futuras gerações conheçam as memórias de um povo. Principalmente, à comunidade Tucumaense.
A conscientização da importância da literatura para que estes sejam mantidos. Neste contexto, será ofertado a oficina para promover a escrita desse processo histórico, bem como incluir, sobretudo, às mulheres como escritoras e produtoras literárias. Contudo, o presente projeto tem como objetivo o incentivo a leitura e produção de contos, fábulas, poemas e relatos pessoais.
A 1ª "Oficina de produção de livro comunitário", oficina acontecerá no CRAS (Centro de Referência Social). com data previsa para o dia 14/03/2024 que tem como foco de atuação literária de abrangência, sobretudo, as áreas de leitura, produção de sobre tudo, as mulheres como escritoras e produtoras literárias. Contudo, o presente projeto tem como objetivo o incentivo a leitura e produção de contos, fábulas, poemas e relatos pessoais.
Objetivo Geral - Imprimir o livro "Entre Elas e por Elas", a partir da escrita de mulheres e por mulheres tucumaenses. Objetivos específicos. Promover o incentivo à leitura e escrita de diversos gêneros literários; Fomentar a produção de livro, a partir das experiências vividas; Resgatar e manter as memórias culturais, a partir da cultura do livro; e incentivar mulheres - escritoras
PODEMOS JÁ TÊM PRÉ CANDIDATO A PREFEITO EM SÃO FÉLIX DO XINGU
O pré-candidato Helyo
Trata-se de Helyo do Incra que já se lançou pelo partido Podemos como pre candidato a prefeito. Com livre trânsito no movimento social e com produtores rurais, Helyo já tem vídeos circulando com suas propostas. Helyo já foi secretário municipal de Obras e de Agricultura, exercendo também posteriormente a pasta de Executor da Unidade do Incra em SFX. O mesmo tem buscado apoio pelo interior do município e na área urbana. O Podemos têm como cacique no Pará o senador Zequinha Marinho.
MINERVINA, FABRICIO, SILVIO SEM TERRA
PRE CANDIDATOS
A ex-prefeita Minervina Barros, o ex-secretário de Urbanismo Fabrício e o ex-presidente da Câmara de São Félix do Xingu Silvio Alves (Silvio Sem Terra PL), se lançaram como pré-candidatos a prefeitura de São Félix do Xingu. Segundo o trio, o melhor nome nas pesquisas será o escolhido ou escolhida como candidato ou candidata da direita a prefeitura do município.
O produtor rural Fabrício Batista
O ex-presidente da Câmara de Vereadores
Silvio Alves lançou sua pré candidatura pelo PL
SÃO FÉLIX DO XINGU BELEZA E RIQUEZAS
Vista aérea de São Félix do Xingu área urbana
Com o maior potencial agropecuário do país, e com as riquezas minerais, florestais e hidricas São Félix do Xingu tem se projetado como um dos municípios mais rico na região da rodovia PA 279, em recursos naturais e repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), mas ainda engatilha na implantação de saneamento básico e fornecimento de água potável para a população.
CABEÇA OU CALDA ?
Essa pergunta só o tempo e os fechamentos políticos para a eleição municipal desse ano irão dizer, sobre o destino do Pastor Sidney Gomes que ficou em terceiro colocado a prefeito de SFX, com 6.534 votos em 2020. Segundo correligionários o pastor se mantém, calado sobre sua possível candidatura a prefeitura novamente. Mas uma coisa é certa, segundo eles, o grupo político do pastor não aceita ser calda ou seja vice.
NEUTRALIZANDO ADVERSÁRIOS ? OU AGREGANDO VICE ?
A atual secretária de Educação Darci e
o prefeito João Cleber
A recente ida da professora e ex-candidata a prefeita Darci de França, para a Secretaria de Educação de São Félix do Xingu, mostra que mesmo sendo o favorito para ganhar as eleições, o gestor municipal de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), busca juntar apoios para a sua empreitada a reeleição. Tal retorno deixou uma pergunta para o eleitor. A candidatura de Darci de França em 2020 para a prefeitura de São Félix do Xingu, foi mesmo de sua iniciativa ?








Nenhum comentário:
Postar um comentário