sexta-feira, 23 de abril de 2021

POLICIA FEDERAL INVESTIGA GRUPO QUE ATUAVA NO TRÁFICO DE DROGAS NO PARÁ




A Polícia Federal realiza uma operação na manhã desta terça-feira (20) para apurar a atuação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas, identificado como responsável por 381 quilos de cloridrato de cocaína. O material foi apreendido pela PF no interior de uma residência no distrito de Mosqueiro, em julho de 2019.


Policiais federais cumprem nesta manhã mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em Ananindeua, Benevides e Abaetetuba.


Segundo a PF, a associação criminosa fazia uso de aplicativo de criptografia de alto nível para tratar sobre atividades ilícitas, utilizando também um complexo sistema de financiamento ao tráfico de drogas, que movimentou mais de R$ 89 milhões.


Além da coleta de novas informações durante o cumprimento dos mandados judiciais, a operação conseguiu deferimento judicial de medidas de sequestro de bens móveis e imóveis avaliados aproximadamente em R$ 22 milhões. O valor é referente a prédios, casas, cotas referentes a apartamentos em resorts de luxo.


De acordo com a Polícia Federal, os valores sequestrados serão destinados aos cofres públicos para implementação de políticas públicasl realiza uma operação na manhã desta terça-feira (20) para apurar a atuação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas, identificado como responsável por 381 quilos de cloridrato de cocaína. O material foi apreendido pela PF no interior de uma residência no distrito de Mosqueiro, em julho de 2019.




Nenhum comentário:

Postar um comentário