quarta-feira, 10 de março de 2021

PREFEITURA DE TUCUMÃ RECUPERA PONTOS CRÍTICOS DE VICINAIS



Todas as estradas vicinais estão recebendo cascalhamento

Vicinal Laranjeira cascalhamento para aguentar o inverno

A Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está trabalhando diariamente na recuperação de pontos críticos nas estradas vicinais do município. Na última semana, equipe da secretaria recuperou pontos de tráfego interrompido, devido as intensas  chuvas  que causaram atoleiros e destruição de bueiros e pontes, na vicinal Laranjeira.

Além da meta de normalizar as vias, a prefeitura tem feito o trabalho de cascalhamento das estradas vicinais, tendo em vista, que várias estavam apenas com barro, sem material adequado para aguentar um inverno intenso como atual. 

Para o Secretário de Infraestrutura Edgar Vanin mesmo com poucas máquinas, os esforços estão sendo redobrados para que seja feito um serviço de qualidade e que tenha maior durabilidade, trazendo tranquilidade para os motoristas que utilizam as estradas do município.

Estradas só o barro não garantiam
 qualidade, coisa do passado

Uma das das principais vicinais atingidas pelas fortes chuvas e que liga as outras vicinais, e interliga a zona rural de Tucumã e São Félix do Xingu, é a vicinal Laranjeira, a qual recebeu a equipe de homens e máquinas que realizaram a recuperação de seus principais pontos críticos para o restabelecimento do trânsito naquela via. 

Conforme determinação do prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes  toda a extensão da vicinal Laranjeira será recuperada, assim como as demais estradas atingidas pelas tempestades, assim que houver uma diminuição das chuvas e recursos aportados para essas recuperações.

O município passa por um momento difícil devido as chuvas. O gestor municipal  poderá seguir a recomendação da Defesa Civil do Estado, que esteve recentemente visitando os estragos nas principais vicinais de Tucumã e decretar Situação de Emergência.


Texto e fotos: Paulo Francis/ Ascom PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário