FONTE (POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ - SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO ALTO XINGU - DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE TUCUMÃ - NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL - NAI MARABÁ).
CARLOS FREDERICO GUIMARÃES FILHO, vulgo “FRED
Em ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, foi dado cumprimento, no último dia 2, aos mandados de prisão preventiva, expedidos pela Comarca de Tucumã/PA, de CARLOS FREDERICO GUIMARÃES FILHO, vulgo “FRED”, BRUNO GIOVANI STENGHEN NEVES e MAXWEL CAMPOS SANTOS*, pela prática dos crimes previstos nos *art. 155, §4º, inc. I (furto mediante rompimento de obstáculo – corte de caixa eletrônico), e art. 288 (associação criminosa)*, ambos do Código Penal.
BRUNO GIOVANI STENGHEN NEVES
Na data de 24/08/2020, os indivíduos acima, após dias de monitoramento no estabelecimento, cortaram, mediante uso de ferramentas específicas, caixas eletrônicos do Supermercado Camino, no município de Tucumã/PA, de onde subtraíram a quantia aproximada de R$230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), empreendendo fuga em um veículo clonado.
MAXWEL CAMPOS SANTOS
Diante disso, no dia 28/08/2020, os indivíduos acima foram localizados no município de Marabá/PA, ocasião em que foram presos em flagrante por crimes de receptação, associação criminosa, corrupção ativa e resistência. Além disso, CARLOS FREDERICO GUIMARÃES FILHO, vulgo “FRED”, já se encontrava foragido por roubo a um posto de saúde cometido em Brasília/DF (BNMP 0704448-88.2019.8.07.0017.01. 0001-22).
Os presos em questão possuem vastos antecedentes criminais e policiais por delitos patrimoniais.
*CARLOS FREDERICO GUIMARÃES FILHO, vulgo “FRED”*, já atuou, além dos crimes acima, nas modalidades de crimes do tipo “vapor”, “sapatinho”, furto mediante corte de caixa e roubo a agência dos Correios.
De outro lado, *BRUNO GIOVANI STENGHEN NEVES* é famoso “caixeiro” da região de Joinville/SC, com atuação em corte de caixas eletrônicos em vários estados do país, tais como Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará.
Por fim, *MAXWEL CAMPOS SANTOS* possui histórico pelo cometimento de estelionato mediante clonagem de cartões de crédito, notadamente no estado do Tocantins.
Os presos encontram-se recolhidos na Central de Triagem Masculina de Marabá – CTMM -, à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário